X

Sobre Nós

História

 

 

1969 – A ORIGEM

A história da Deleme Janelas começou há muitos anos com a criação da Deleme Indústrias da Construção, SA. (DIC) por José Marques Murta, maior accionista e presidente da sociedade de construções H. Hagen. A DIC foi criada para prestar serviços à Hagen nas áreas da serralharia, carpintaria e alumínio. A escolha de Lemede-Cantanhede deveu-se à ligação da família Murta àquela região e ao desejo do promotor de criar emprego e desenvolvimento social num território pobre e essencialmente agrícola à época. O lançamento e dinamização dos cursos de formação profissional vieram acelerar de forma muito significativa a criação de emprego qualificado na região. Os actuais responsáveis técnicos da Newdelwin foram formados naqueles cursos dos anos 80 e 90.

 

 

1998 – CRIAÇÃO DA DELEME COMERCIAL

A DRIVE Sociedade de Capital de Risco, SA criou a Deleme Comercial, SA com o propósito de revolucionar o negócio das janelas em Portugal. Até àquela data falava-se de perfis e de caixilhos, não de janelas e deixava-se frequentemente ao critério do empreiteiro a decisão sobre a substituição de janelas. A Deleme Comercial quis conferir à Janela a importância que tinha noutras latitudes. Pensou no ambiente e na renovação urbana e lançou no mercado Janelas com elevado isolamento térmico e acústico, um excelente nível de segurança e elegância, do ponto de vista estético, permitindo replicar as originais. O modelo de negócio consistiu na comunicação directa com os clientes particulares e em especial com o segmento da renovação, através da marca Deleme Janelas, de lojas com show room e apoio técnico e com uma vasta gama de serviços.

 

 

2000 – INÍCIO DA REDE DE LOJAS

Quando iniciou a actividade, a Deleme Comercial abriu a sua primeira loja Cantanhede em 2000, seguindo-se depois em 2001 a de Lisboa, no Restelo.

As lojas são pontos de venda com showroom, que proporcionam aos clientes um espaço próximo no qual podem encontrar profissionais a quem recorrer, que procuram prestar o melhor aconselhamento. Em 2003 a Loja foi transferida de Cantanhede para Lemede, após renovação da antiga estação de comboios da aldeia, beneficiando assim da proximidade da Fábrica.

Em 2003 é inaugurado o showroom da Av. 24 de junho em Lisboa um espaço de grandes dimensões, onde passou a ser possível apresentar as mais variadas soluções de Janelas e Portas da Deleme. Nessa mesma data procedeu-se ao fecho do ponto de venda do Restelo.

Loja de Cantanhede
Loja em Lisboa, no Restelo
Loja na Av. 24 de Julho

 

 

2010 – COMPRA DO NEGÓCIO DO FABRICO DE JANELAS

No início a Deleme Comercial concentrou-se no marketing e no serviço ao cliente particular. Com o aumento da actividade, optou pela compra à DIC do negócio do fabrico de caixilharia de PVC em 1 de janeiro de 2010, data em que passou a ter o controlo total da cadeia de valor.

 

 

2013 – ALTERAÇÃO PARA NEWDELWIN E GESTÃO DRIVE

Em outubro de 2013 a Loja de Lisboa (da Av 24 de Julho) é transferida para a Av. Miguel Bombarda nº 102, nas Avenidas Novas.

Em fevereiro de 2014, a fábrica e o showroom foram transferidos de Lemede para Cantanhede, na Zona Industrial de Cantanhede.

Loja na Av. Miguel Bombarda
Fabrica e Showroom em Cantanhede

Parceiros

Deleme Arte

Em 2014 o Joaquim Leal desafiou a gestão da Newdelwin para “abrir” a Loja da Deleme Janelas de Lisboa ao projecto The She Mouse Photo Event. Entendeu que fazia sentido, pelo posicionamento diferenciado da Deleme Janelas, a boa localização do espaço e o conceito da Loja.

O projecto The She Mouse Photo Event que entretanto evoluiu para Deleme Arte iniciou-se em março de 2015, tendo um aspecto distintivo que lhe dá um enorme valor: recebe profissionais e amadores, é um espaço aberto, transversal e cosmopolita… Passados mais de 2 anos e cerca de 30 exposições e o projecto Deleme Arte veio para ficar. Tem sido a melhor forma da marca comunicar com as pessoas e de lhes mostrar que é possível fazer arte renovando janelas.

Calendarização das exposições da Deleme Arte:

- Exposição de Instalação, Performance e Fotografia "Alvéolo" do Conceito e Criação de Morla, Fotografia de Joaquim Leal e Performer Convidada Teresa Alves da Silva, de 26 de junho a 17 de julho de 2018 - informação detalhada

- Exposição de Fotografia "Retratos" do autor José S. Julião, de 23 de maio a 25 de junho de 2018 - informação detalhada

- Exposição de Fotografia "FotoBombing" dos autores Los Pepes, de 18 de abril a 22 de maio de 2018 - informação detalhada

- Exposição de Fotografia "Pitiú" da autora Heidy Bastos, de 28 de março a 17 de abril de 2018 - informação detalhada

- Exposição de Fotografia "Mutações" do autor Carlos Almeida, de 28 de fevereiro a 26 de março de 2018 - informação detalhada

- Exposição de Fotografia "Grafismos" do autor Vasco Stocker Vilhena, de 31 de janeiro a 26 de fevereiro de 2018 - informação detalhada

 

Mais informações da Deleme Arte em:

Facebook Deleme Arte

FALE CONNOSCO

  • Your browser doesn't have Flash, Silverlight or HTML5 support.

ENTRE EM CONTACTO

Lisboa

(+351) 213 931 690

(+351) 962 981 033

Av. Miguel Bombarda nº 102, 1050-167, Lisboa
Horário: 2ª a 6ª das 10:00 às 19:00, exceto feriados

Cantanhede

(+351) 231 411 752

Zona Industrial – Lote 67, 3060-197, Cantanhede
Horário: 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00, exceto feriados

geral@delemejanelas.com